GABRIEL MAGNO
Gabriel Magno é professor da rede pública de ensino e ativista pela educação. Foi eleito deputado distrital (PT-DF) em 2022 e é Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC).
Na Câmara Legislativa, Gabriel tem trabalhado em defesa da educação, dos direitos humanos, estudantis, trabalhistas, culturais, dos pequenos agricultores e pela criação e fortalecimento de políticas públicas educacionais, de saúde e de assistência social para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.
BIOGRAFIA
Brasiliense de coração, Gabriel Magno nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1986, e veio para Brasília, ainda menino, aos 8 anos.
Em 2004, foi aprovado no vestibular para o curso de Física na Universidade de Brasília (UnB) e passou a fazer parte de movimentos estudantis.
No ano seguinte, Gabriel filiou-se ao PT e, em 2006 entrou para o Diretório Central Estudantil da UnB (DCE).
Mais tarde, tornou-se secretário de Juventude e, na sequência, secretário Nacional de Formação Política da Juventude do PT.
Em 2013, integrou a chapa que venceu as eleições para a diretoria do Sindicato dos Professores (SINPRO/DF), no qual permaneceu por duas gestões.
No mesmo ano, Gabriel assumiu a maior responsabilidade de sua vida: tornou-se pai, com o nascimento do seu filho Ernesto, que chegou trazendo muita alegria.
Em 2019, foi convidado para integrar a equipe da deputada Arlete Sampaio, como chefe de gabinete.
Com o apoio da parlamentar, Gabriel aceitou o desafio de disputar uma vaga na Câmara Legislativa, sendo eleito em 2022.
AGORA, TEMOS UM MANDATO DA ESPERANÇA PARA CHAMAR DE NOSSO!
Nossa luta será em defesa da educação, dos direitos humanos, estudantis, trabalhistas, culturais, dos pequenos agricultores e pela criação e fortalecimento de políticas públicas educacionais, de saúde e de assistência social para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.
Vamos construir juntos e juntas uma cidade inclusiva, com sensibilidade e compromisso com os direitos sociais, feministas, da comunidade LGBTQIA+, das pessoas negras, das comunidades tradicionais e toda a diversidade da classe trabalhadora.